Imprensa - Detalhes

Inclusão essa é a causa

“Um Natal Diferente” foi o tema da 17ª Mostra de Dança da APAE

19 DEZEMBRO 2017
 “Um Natal Diferente” foi o tema da 17ª Mostra de Dança da APAE

Quem foi se emocionou ao assistir a apresentação da 17ª Mostra de Dança da APAE de Jundiaí. “O Natal diferente” mostrou um conto de natal narrando à história de Clara, uma garota com síndrome de Down muito esperta, e que fez um pedido um tanto especial ao Papai Noel, ser “igual” às outras crianças. Depois de conhecer várias outras pessoas e seres da natureza tão especiais quanto ela, a garotinha desiste do pedido e diz querer ser exatamente como ela é: Especial.

 

O espetáculo foi o resultado de meses de trabalho da professora e coreógrafa, Raquel Tumolo, que disse ter tido um desafio maior neste ano. “O desafio este ano foi maior, pois a parte teatral do espetáculo foi feita exclusivamente com os alunos da APAE. Eles trabalharam a interpretação da história, a pronúncia das falas que foram gravadas em estúdio, as entradas e saídas de cena, além das coreografias”, comentou.

 

Quase uma hora de espetáculo no palco do Teatro Polytheama e emoção garantida para quem viu. O presidente da Organização, Wagner Chachá se emocionou ao ver essa superação dos alunos: “eu falo para as pessoas virem assistir ao espetáculo para verem de perto essa superação. Tudo isso acontece na APAE ao longo do ano e a realização desse espetáculo mostra o resultado dos nossos trabalhos” disse.

 

Quem também prestigiou e se emocionou com o que viu foi o vereador Edicarlos Vieira. Ele é fã de carteirinha dos espetáculos de dança da APAE. “Eu tenho prestigiado esse espetáculo nos últimos quatro anos. A importância de estar aqui reforça que o diferente não é diferente, é igual. A gente que coloca alguns preconceitos para dizer que é diferente. Todos os anos é uma emoção estar aqui”, concluiu.

 

O Teatro estava praticamente lotado, o que rendeu muitos aplausos para os jovens atores, atrizes e bailarinos da APAE de Jundiaí.

 

Espetáculos

 

Desde a implantação do projeto de dança na APAE de Jundiaí até hoje já foram apresentados 16 espetáculos. Temas como: "Luz, Câmera, Ação!", "Ontem, Hoje e Sempre!", "Ritmos do Mundo", "Brasil Brasileiro", "Welcome to the Broadway", "Casa de Brinquedos", entre outros, já fizeram muitos se emocionarem.  

 

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2018 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS