Imprensa - Detalhes

Inclusão essa é a causa

Doe sua nota fiscal para APAE de Jundiaí

30 JANEIRO 2018
Doe sua nota fiscal para APAE de Jundiaí

Agora ficou mais fácil doar a sua nota fiscal para APAE de Jundiaí. Basta pegar seu celular, fazer a leitura do QRCode da nota, ou digitar alguns dados, e pronto, a sua doação já foi feita. Você também pode se cadastrar e deixar a doação automática. Você irá se beneficiar com sorteios de prêmios em dinheiro. 
Por meio do app Nota Fiscal Paulista, disponível para celulares e tablets nas plataformas Android e IOS, os contribuintes poderão, consultar os créditos e transferir doações para as entidades que escolherem.
Para fazer isso, é preciso abrir o aplicativo, captar a imagem do cupom fiscal de compras sem a inscrição do CPF e escolher a entidade para a qual deseja fazer a doação.
Desde novembro do ano passado, o sistema da NFP faculta aos contribuintes a possibilidade de cadastrarem seus dados e doarem, de forma automática, seus cupons para as entidades. Com isso, passaram a ser duas as opções para o consumidor beneficiá-las por meio da NFP:
(1) Cupom por cupom, informando os dados dos cupons das suas compras no APP e indicando a entidade desejada e...
(2) Automaticamente, selecionando no sistema da NFP (www.nfp.fazenda.gov.br) o período e a entidade desejados.
Com esses aperfeiçoamentos, as entidades sociais ganharão mais e terão menor custo operacional, o que contribuirá para fortalecer ainda mais o caráter social da NFP.
Essas novas regras já estão em vigor desde o dia de 1º de janeiro de 2018. As urnas hoje disponibilizadas em estabelecimentos comerciais não funcionam mais.
Benefícios das mudanças
O aplicativo Nota Fiscal resgata o princípio de doação voluntária do programa, uma vez que restabelece a livre escolha das entidades pelo doador. Além disso, possibilita a distribuição de recursos de forma mais equilibrada entre as instituições, com a substituição das urnas nos estabelecimentos comerciais pelo meio eletrônico. Atualmente, uma pequena parte das entidades concentrava a maior parte das doações. Em outubro de 2016, por exemplo, 50% dos recursos foram destinados a apenas 4% das instituições.
Houve mudanças ainda na participação das entidades nos sorteios do Nota Fiscal Paulista. Agora elas poderão concorrer a cinco prêmios de R$ 100 mil e 50 prêmios de R$ 10 mil, todos os meses, além de concorrer aos outros prêmios das extrações mensais. As chances de as entidades serem sorteadas aumentaram 15%.
Os recursos destinados para os consumidores em sorteios mensais serão de 5,7 milhões. Cada nota doada dará direito a um cupom para a participação desses sorteios mensais.
Se você ainda não baixou o aplicativo da Nota Fiscal Paulista, não perca mais tempo. Ajuda a APAE de Jundiaí e participe dos sorteios mensais.
Assista ao vídeo que explica como fazer sua doação através do aplicativo.

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2018 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS