Imprensa - Detalhes

Inclusão essa é a causa

APAE celebra Dia Internacional da Dança

8 MAIO 2018
APAE celebra Dia Internacional da Dança

O Dia Internacional da Dança é comemorado anualmente em 29 de abril. Esta data é destinada a homenagear uma das manifestações artísticas mais animadas e antigas que existem: a dança!


Com promoção da Unidade de Gestão da Cultura (UGC) da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Câmara Setorial de Dança e o Conselho Municipal de Políticas Culturais, as mais tradicionais escolas e academias de dança de Jundiaí se reuniram no Teatro Polytheama para apresentarem seus trabalhos. A APAE de Jundiaí também este pressente.


A professora e coreografa, Raquel Tumolo, levou para o palco do Teatro Polythema uma das coreografias apresentadas na Mostra de Dança de 2017 , chamada "Quero ser tartaruga". Sete alunos se apresentaram. “Foi uma ótima apresentação e muito gratificante para os alunos que se uniram a outros bailarinos da cidade promovendo a inclusão e o intercâmbio artístico”, comentou Raquel.

Segundo o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a comemoração do Dia Internacional da Dança é importante porque valoriza uma relevante forma de arte e expressão. “Nosso objetivo é valorizar quem dança, seja por prazer, em busca de bem-estar físico ou até mesmo profissionalmente." afirmou.

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2018 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS