Imprensa - Detalhes

Setembro Verde 2018

Visita ao Parque da Cidade estimula alunos do CCO

22 AGOSTO 2018
Visita ao Parque da Cidade estimula alunos do CCO

Uma semana de atividades diferentes. Foi justamente o que os alunos do CCO – Centro de Convivência - da APAE de Jundiaí vivenciaram durante o passeio no Parque da Cidade.

Todos os dias uma turma diferente, e acompanhada dos professores e monitores, esteve no local fazendo caminhada, jogando bola, peteca, se divertindo nos equipamentos e fazendo um lanchinho preparado com muito carinho pela Organização.

O local foi escolhido para essas atividades porque possibilita a atividade ao ar livre, o contato com a natureza e também porque alguns alunos não conheciam o parque. Outro objetivo dessa visita foi a interação com as pessoas da comunidade que frequentam o local, algo que não ocorre dentro da sala de aula.

De acordo com Camila Mendes, Coordenadora da Saúde, este passeio, além de tudo, estimula os aspectos físicos e mentais dos envolvidos, melhorando a qualidade de vida deles.

O passeio foi possível também, graças a colaboração das famílias e a parceria com as empresas Vetur e Viação Mimo, que levaram e trouxeram de volta os 172 alunos que frequentam o Centro de Convivência.

Sobre o Centro de Convivência

O Programa proporciona o desenvolvimento das potencialidades, habilidades, atitudes e hábitos que contribuem favoravelmente para o envelhecimento mais saudável e bem-estar. Atende Pessoas com deficiência intelectual a partir de 16 anos de idade. Para os usuários a partir de 35 anos de idade e que necessitam de um apoio contínuo nas atividades de vida diária e prática é oferecido a Sala de Apoio ao Envelhecimento – SAE.

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2018 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS