Imprensa - Detalhes

Inclusão essa é a causa

Visita ao Parque da Cidade estimula alunos do CCO

22 AGOSTO 2018
Visita ao Parque da Cidade estimula alunos do CCO

Uma semana de atividades diferentes. Foi justamente o que os alunos do CCO – Centro de Convivência - da APAE de Jundiaí vivenciaram durante o passeio no Parque da Cidade.

Todos os dias uma turma diferente, e acompanhada dos professores e monitores, esteve no local fazendo caminhada, jogando bola, peteca, se divertindo nos equipamentos e fazendo um lanchinho preparado com muito carinho pela Organização.

O local foi escolhido para essas atividades porque possibilita a atividade ao ar livre, o contato com a natureza e também porque alguns alunos não conheciam o parque. Outro objetivo dessa visita foi a interação com as pessoas da comunidade que frequentam o local, algo que não ocorre dentro da sala de aula.

De acordo com Camila Mendes, Coordenadora da Saúde, este passeio, além de tudo, estimula os aspectos físicos e mentais dos envolvidos, melhorando a qualidade de vida deles.

O passeio foi possível também, graças a colaboração das famílias e a parceria com as empresas Vetur e Viação Mimo, que levaram e trouxeram de volta os 172 alunos que frequentam o Centro de Convivência.

Sobre o Centro de Convivência

O Programa proporciona o desenvolvimento das potencialidades, habilidades, atitudes e hábitos que contribuem favoravelmente para o envelhecimento mais saudável e bem-estar. Atende Pessoas com deficiência intelectual a partir de 16 anos de idade. Para os usuários a partir de 35 anos de idade e que necessitam de um apoio contínuo nas atividades de vida diária e prática é oferecido a Sala de Apoio ao Envelhecimento – SAE.

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2018 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS