Imprensa - Detalhes

Inclusão essa é a causa

Reinauguração da sala de música teve apresentação do Trio e Arte

21 SETEMBRO 2018
Reinauguração da sala de música teve apresentação do Trio e Arte

A sala de música da APAE de Jundiaí foi reformada e foi reinaugurada com uma apresentação especial do Trio e Arte no dia 20 de setembro às 8h30 e às 13h30 na sede da Organização. A sala foi totalmente reformada graças a uma parceria com o Supermercado Tauste e agora oferece mais conforto para os assistidos do CCO - Centro de Convivência.

A reinauguração da sala de música contou com a apresentação diferenciada do Grupo Trio e Arte, muito conhecido no meio dos grupos que tocam em grandes eventos . Eles farão uma apresentação de músicas clássicas do rock, pop rock, como as do Jota Quest e as mais conhecidas como as do cantor Roberto Carlos. "Foi uma apresentação bem diferente, pois eles trouxeram violino e violão, que são instrumentos não conhecidos pelos nossos assistidos. Para eles, foi uma oportunidade de conhecer esses instrumentos, apreciar músicas populares tocadas por músicos profissionais, além do próprio contato com pessoas diferentes ", comentou Camila Mendes, Coordenadora da área de Saúde da APAE.
Além da reinauguração da sala, a atividade favorece a convivência com outras pessoas, principalmente, com a sociedade em geral e irá propiciar um momento de socialização e inclusão social da pessoa com deficiência intelectual, que também vem ao encontro do objetivo do Setembro Verde, o mês da Inclusão Social.

Sobre a musicoterapia na APAE


Ao todo são 169 assistidos, que, divididos em grupos, fazem aulas de musicalização pelo menos duas vezes por semana na APAE de Jundiaí.


A musicoterapia é uma intervenção terapêutica expressiva e tem por objetivo o desenvolvimento pessoal e social dos assistidos. A intervenção em grupo permite o desenvolvimento das competências da expressão e da comunicação em pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro do autismo - TEA.


Também é recomendada para desenvolver potenciais ou recuperar funções do indivíduo de forma que ele possa alcançar melhor integração pessoal e social fazendo com que , consequentemente, essa pessoa tenha uma melhor qualidade de vida.
Devido a sua completude, a música atinge o indivíduo de forma global, ativando e integrando aspectos físicos, mentais e emocionais e promovendo sensação de bem-estar.

VEJA FOTOS NA GALERIA

 

 

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2018 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS