Imprensa - Detalhes

Inclusão essa é a causa

IV Mostra de Artes terá como tem: Gentileza gera Gentileza

31 OUTUBRO 2018
IV Mostra de Artes terá como tem: Gentileza gera Gentileza

O tema da IV Mostra de Artes deste ano tem gerado várias ações com os alunos, tanto dentro quanto fora da APAE de Jundiaí.

Para desenvolver os trabalhos que serão expostos nos dias 29 e 30 de novembro nas dependências da APAE para pais, alunos, colaboradores e demais convidados, os alunos já visitaram a Mata Ciliar e também o Colégio Michelangelo’s. Dentro da APAE, os alunos surpreenderam os colaboradores e as famílias que aguardavam os atendimentos entregando um coração e sementes de girassol onde estava escrito a frase: Gentileza gera Gentileza.

Nesse dia, os alunos estavam acompanhados por músicos e caminharam por todos os setores da APAE distribuindo esta mensagem e o mais importante seu bom dia, seus sorrisos e abraços.

Com essa ação foi possível notar o quantos todos, mesmo que por um minuto, puderam se alegrar e refletir com o tema Gentileza gera Gentileza.
Na Mata Ciliar a visita teve como proposta dentro do tema, a gentileza para com o meio ambiente. No local, foi possível saber o impacto e a importância das nossas ações em relação ao meio ambiente.

No dia 19 de outubro foi a vez de visitar os alunos do 3º e 4º anos do Colégio Michelangelo’s. Para eles, foi uma surpresa a visita, que teve como objetivo a integração e socialização de ambos os alunos.

Cada um dos 30 alunos recebeu um presente confeccionado pelos próprios alunos da APAE e ali mesmo, na quadra da escola, já começaram a brincar com o jogo da velha e o dominó confeccionados com material reciclado.
No dia 05 de novembro a visita foi na Cidade Vicentina Frederico Ozanan, onde foi possível promover o encontro intergeracional entre os assistidos pelo programa Centro de Convivência da APAE e os assistidos pela Cidade Vicentina, contribuindo para que ambos troquem suas vivencias, experiências e memórias afetivas. Contribuindo para o resgate de valores e sentimentos adormecidos.

O projeto Gentileza busca promover aos assistidos a oportunidade de ampliar seu repertório cultural e resgatar pequenos gestos simples, valores esquecidos, atitudes diárias que façam refletir e transformar seus comportamentos. Contribuindo para o bem estar e qualidade de vida.

Então programem-se e marquem nas suas agendas as datas, vocês irão se surpreender com o resultado dos trabalhos que estão sendo produzidos.

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2018 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS