Imprensa - Detalhes

Inclusão essa é a causa

Público aprova tema da IV Mostra de Artes da APAE de Jundiaí

3 DEZEMBRO 2018
Público aprova tema da IV Mostra de Artes da APAE de Jundiaí

Pais, amigos e até alunos de outras escolas prestigiaram a exposição da IV Mostra de Artes da APAE de Jundiaí, que teve como tema, neste ano: Gentileza gera Gentileza, frase do Profeta Gentileza, personagem estudado para o desenvolvimento de todos os trabalhos.

José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza, foi um pregador urbano brasileiro, que se tornou conhecido por fazer inscrições peculiares nas pilastras do Viaduto do Gasômetro, no Rio de Janeiro, e se tornou uma espécie de personalidade daquela cidade. Andava pela Zona Central com uma túnica branca e longa barba. Ele convidava a todos a serem gentis e agradecidos.

Anunciava um antídoto à brutalidade de nosso sistema de relações e, sob a linguagem popular e religiosa, um novo paradigma civilizatório urgente em toda a humanidade. "Gentileza gera gentileza" é sua frase mais conhecida.


Para desenvolver os trabalhos, os alunos visitaram a Mata Ciliar e também o Colégio Michelangelo’s. Dentro da APAE, surpreenderam os colaboradores e as famílias entregando um coração e sementes de girassol onde estava escrito a frase: Gentileza gera Gentileza.


Na Mata Ciliar a visita teve como proposta a gentileza para como meio ambiente. No local, foi possível saber o impacto e a importância das nossas ações em relação ao meio ambiente.

Outra visita marcante foi na Cidade Vicentina Frederico Ozanan, onde foi possível promover o encontro intergeracional entre os assistidos pelo programa Centro de Convivência da APAE e os assistidos pela Cidade Vicentina, contribuindo para que ambos troquem suas vivencias, experiências e memórias afetivas. Contribuindo para o resgate de valores e sentimentos adormecidos.


O projeto Gentileza busca promover aos assistidos a oportunidade de ampliar seu repertório cultural e resgatar pequenos gestos simples, valores esquecidos, atitudes diárias que façam refletir e transformar seus comportamentos. Contribuindo para o bem estar e qualidade de vida.

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2018 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS