Imprensa - Detalhes

2019 o ano da prevenção.

APAE de Jundiai se torna sustentável com a implantação de sistema de geração de Energia Limpa

23 JANEIRO 2019
APAE de Jundiai se torna sustentável com a implantação de sistema de geração de Energia Limpa


Há alguns meses, a APAE de Jundiaí busca a sustentabilidade com a implantação do sistema de geração de energia elétrica através da instalação de placas Fotovoltaicas, esse sistema além de preservar o meio ambiente reduz as despesas com a conta de energia elétrica na Organização.

De acordo com o presidente da Organização, Wagner Vieira Chachá, o processo de instalação das placas levou cerca de 60 dias e o retorno do investimento realizado será da ordem de 42 meses. "Depois de o projeto implantado, tivemos mais 40 a 45 dias que é o tempo que a CPFL vem, avaliar e validar as instalações e aí pudemos usufruir dos benefícios proporcionados pelo sistema.

"O processo de implantação é rápido, mas os estudos e levantamentos foram pesquisados e estudados por mais de um ano, pois buscamos a melhor alternativa, custo e benefício. Nossa diretoria sempre faz projeções de curto, médio e longo prazos para os investimentos, pois entendemos que só assim conseguiremos manter a excelência nos serviços que oferecemos à comunidade se tivermos tudo planejado e calculado, e no caso dessa implantação vai nos trazer redução de despesa com energia elétrica, o que nos ajudará na manutenção dos nossos programas de atendimento", comentou.

Energia Solar fotovoltaica

A geração da energia fotovoltaica pode resultar na autossuficiência de uma casa ou empresa atendida por esse sistema, podendo gerar uma redução de custos da ordem de 95% na conta de energia elétrica.

É possível monitorar o quanto está sendo gerado, em tempo real, e quanto gerou de energia elétrica em período desejado, identificando assim a relação de economia e performance do sistema. Isso é possível através de software instalado que transmite e garante o registro das informações, e a publicação dessas informações podem ser transmitidas através de uma televisão, que se encontra instalada na recepção da APAE, e em celulares dos administradores. "Isso permite gerar, ainda, uma prestação de contas para os nossos parceiros. Mostra a lisura e transparência que trabalhamos com os recursos que recebemos do governo: municipal, estadual e federal, dos nossos parceiros e doadores da APAE de Jundiaí", concluiu Chachá.
Benefícios da energia fotovoltaica

1. Sustentabilidade – a matéria prima para esse sistema é a energia solar - matéria prima infinita - e a sua utilização sem nenhuma agressão ao meio ambiente em sua coleta e no produto gerado, por esse motivo que denominamos o resultado dessa geração de energia de ENERGIA LIMPA.
2. Retorno de investimento – com a economia nas despesas com a conta de luz, o retorno do investimento é da ordem de 3,5 anos.
3. Instalação rápida e durabilidade - a instalação do sistema é rápida. Os painéis que compõem o sistema têm uma grande durabilidade, com garantia de 25 anos, com performance de 95 % – outros equipamentos tem garantia de até 10 anos.
4. Aplicação do sistema de geração de energia elétrica - em se encontrando uma demanda maior que a estabelecida no projeto originalmente estabelecido, o sistema permite ampliação não perdendo e nem alterando a instalação existente.
 
FOTO DA MATÉRIA: RUY CARLOS

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2019 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS