Imprensa - Detalhes

Empresa Amiga

Setembro Verde encerra com uma série de atividades realizadas

2 OUTUBRO 2019
Setembro Verde encerra com uma série de atividades realizadas

Durante o mês de setembro várias ações foram realizadas internamente na APAE de Jundiaí para em comemoração ao Setembro Verde – mês da inclusão.


Na semana de 16 a 20 foi realizada uma semana diferenciada no Programa de Estimulação Essencial. Entre os objetivos, a socialização com os pais, que teve como tema: “A importância do Brincar no Desenvolvimento Global da Criança", com atividades que orientaram e sensibilizaram sobre a importância da estimulação em casa.

Trabalhar o fortalecimento do vínculo entre pais e filhos, bem como a importância do apoio adequado dos pais para o desenvolvimento pleno da criança, e conscientizar sobre a importância do Brincar, realizando orientações de como estimular adequadamente a criança de acordo com sua faixa etária, utilizando como recursos atividades lúdicas, exemplos práticos e vídeos.


Também no dia 20, os alunos do Centro de Convivência puderam realizar uma aula diferenciada de ritmos com os professores voluntários, que se ofereceram para proporcionar um dia diferente aos assistidos. A APAE agradece a iniciativa da Kátia Mendes e Dênis Carneiro.


Entre os dias 23 e 27 foi a vez do Pais no Atendimento do Programa Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado – NAPE, que em especial, neste mês, tratou a importância do envolvimento das famílias na luta pela inclusão social da pessoa com deficiência.


Fechando o mês com chave de ouro, uma apresentação do Teatro da APAE encenando; “Não há barreiras para sonhar”, espetáculo apresentado na Pinacoteca de Jundiaí no dia 26 de setembro para pais e convidados, e que teve como foco a representação cênica da vida e sonho de cada aluno, tendo a identidade e o protagonismo de cada um deles colocado em foco como ideal e realidade.


Vale lembra que o mês começou com as atividades no dia 03 de setembro na Câmara Municipal, quando a Casa de Leis abriu espaço para a divulgação das ações da APAE; seguiu com um café da manhã oferecido aos colaboradores da Organização no dia 06 de setembro, que também serviu como comemoração aos 62 anos de fundação.
Sobre Setembro Verde 2019


Neste ano o intuito foi envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência. “Conscientizar a população sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência é o primeiro passo para construirmos uma sociedade, de fato, mais inclusiva e justa. Mesmo com uma legislação avançada, que garante cotas no mercado de trabalho e outros direitos, as pessoas com deficiência ainda enfrentam dificuldades no mercado, na educação, e no acesso a saúde”, explica a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2019 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS