Imprensa - Detalhes

Empresa Amiga

Mais de 200 alunos participam do Baile de Carnaval na APAE de Jundiaí

19 FEVEREIRO 2020
Mais de 200 alunos participam do Baile de Carnaval na APAE de Jundiaí

A APAE de Jundiaí promoveu nesta quarta (19), seu tradicional Baile de Carnaval com os alunos da Escola de Educação Especial (EEE) e os assistidos do Centro de Convivência (CCO). Foram dois bailes, às 10h30 e às 15h30 com a participação e a alegria de 211 alunos.
 
A coordenadora da Área de Saúde, Camila Mendes, explicou que o Carnaval, além da experiência lúdica, também traz muito aprendizado para os alunos. “O trabalho desenvolvido com eles é multidisciplinar e envolveu as áreas de Música, Arte Terapia, Psicologia e Terapia Ocupacional. “A decoração do pátio, as máscaras e fantasias foram desenvolvidas por eles durante as aulas que antecedem o baile. Nossa proposta vai além da diversão: eles aprendem sobre o tema, estudam sobre as músicas e confeccionam as alegorias e o resultado é muita festa e alegria”, explicou.
 
Na APAE de Jundiaí, o Carnaval também é um evento que promove a integração, a convivência e socialização dos alunos e assistidos. “Nós queremos trazer para eles a vivência de um evento como o Carnaval: muitos vêm fantasiados e a ordem do dia é se divertir”, completou Camila.
 
Maristela Aparecida Falasco, de 58 anos, é aluna do CCO e participa destes eventos desde 2014. Orgulhosa, ela exibia a sua máscara de Carnaval, sua maquiagem e dançava feliz pelo pátio. “Gosto muito, sempre participo e todas as professoras são muito carinhosas. Carnaval é diversão e alegria, estou muito feliz!”, conta.

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2020 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS