Imprensa - Detalhes

Setembro Verde

Doações para a APAE de Jundiaí amparam, em julho, 90 famílias dos atendidos

5 AGOSTO 2020
Doações para a APAE de Jundiaí amparam, em julho, 90 famílias dos atendidos

“Solidariedade, colaboração e comprometimento com o próximo são os pilares do trabalho de auxílio que a APAE de Jundiaí promove junto às famílias dos nossos atendidos: mas nada disso seria possível se não fossem as doações que recebemos, são elas que fortalecem o nosso trabalho”, destacou o presidente da APAE de Jundiaí, Luiz Bernardo Begiato, ao comentar o atendimento às famílias no mês de julho. 
 
Durante o mês de julho, APAE de Jundiaí atendeu 90 famílias com doações de alimentos e produtos de higiene e de proteção contra o Covid-19, como máscaras, álcool em gel e líquido, e cada família recebeu as doações na segurança e no conforto do seu lar. Foram 90 cestas de alimentos doadas pelo Centro Espírita Fraternidade (5), Tenda Atacado (50) e Banco Santander (35). “Nós, do Tenda Atacado, temos grande orgulho de poder contribuir com a APAE, que promove projetos assistenciais de extrema importância para o bem-estar e o desenvolvimento de pessoas com deficiência. Realizamos, desde o início da quarentena, doações mensais que contribuem para que as famílias assistidas pela instituição tenham alimento, itens de higiene e limpeza, essenciais para se protegerem contra o contágio do novo coronavírus, e kits para que as crianças que estão em isolamento social possam se divertir e usar a imaginação”, comentou Fernando Alfano, diretor de Operações do Tenda Atacado. 
 
A APAE de Jundiaí e o Tenda Atacado são parceiros também em outras ações iniciadas antes da pandemia como ‘Troco Generoso’, que arrecada doações por meio do arredondamento do troco dos clientes, e o ‘Sacolas Solidárias’, com a doação de parte do valor arrecadado com a venda de sacolas plásticas biodegradáveis. “Para nós é um grande prazer contribuir para que os que mais precisam sejam amparados durante esse período”, completou o diretor.
 
Para completar o atendimento às famílias, o projeto Mesa Brasil, promovido pelo SESC Jundiaí, doou somente neste mês de julho 154,27 kg de biscoito, 21,6 kg de mistura para bolo, 62,64 kg de macarrão e 27,72 litros de água de coco.  “O Mesa Brasil combate a fome e o desperdício de alimentos há mais de 20 anos e, em 2019, o programa foi iniciado em nossa região a partir da unidade do SESC Jundiaí. Atualmente, 36 entidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Louveira são atendidas pelo programa”, explicou Fabíola Freire, coordenadora do Mesa Brasil em Jundiaí. “Nosso programa fornece alimentos para o preparo de refeições dentro da instituição. Com a pandemia, continuamos com as doações e abrimos a possibilidade para que as instituições consigam atender as famílias de seus assistidos: uma forma de contribuir com este momento tão delicado que estamos enfrentando”, completou.
 
Além dos alimentos e produtos para higienização, a APAE também recebeu eletrodomésticos doados pela Havan e de acordo com Suely Angelotti, diretora executiva da instituição serão usados na própria APAE. “Vamos substituir alguns produtos da unidade e outros serão colocados em nosso Bazar Permanente para venda”, explicou.
 
Entre os itens doados pela loja da HAVAN em Jundiaí, a APAE recebeu uma bicicleta aro 26, faqueiro de 91 peças, panela de pressão, jogo de jantar, aspirador de pó, circulador de ar, suqueira, forno elétrico, depurador de ar, TV LED 43 polegadas, micro-ondas, liquidificador, refrigerador. "É um prazer imenso para a HAVAN poder fazer parte da história das pessoas que são atendidas pela APAE, pois o bem-estar e a satisfação que pudemos proporcionar certamente retornam em nossos corações e nos corações de nossos clientes", comentou Ingrid Yara Cardoso, líder de Célula PL da HAVAN.
 
Outra doação recebida e que será revertida para as famílias dos atendidos foi da Mundial Distribuidora de Produtos de Consumo que doou grande quantidade entre álcool em gel e álcool líquido. “Além das famílias, parte das doações serão aproveitadas para higienização da instituição e uso dos nossos colaboradores”, reforçou Suely.
 
COMO AJUDAR – Além das doações em produtos, pessoas físicas e jurídicas podem ajudar a APAE de Jundiaí por transferência ou depósito bancário, nas contas da instituição. “As doações são fundamentais para mobilizar recursos para melhorias, ampliações e manutenção dos serviços prestados na instituição”, esclareceu Begiato, lembrando que a APAE tem conta no Banco do Brasil – Agência: 0340-9, Conta Corrente: 107483-0; e Banco Itaú – Agência: 0658, Conta Corrente: 57.000-7. O CNPJ da APAE de Jundiaí é o 50.956.440/0001-95.
 
No site da APAE de Jundiaí é possível optar pelo sistema PagSeguro, disponível no link
http://www.apaejundiai.org.br/quero-ajudar
 
NOTA FISCAL PAULISTA – Outra forma de contribuir é doando seus cupons fiscais, automaticamente, para a APAE de Jundiaí, a partir do site da Nota Fiscal Paulista. Acesse o site do programa (www.nfp.fazenda.sp.gov.br), faça o login e, em seguida, clique na aba Entidades e depois escolha a opção “Doação de Cupons com CPF Automático”, escolha a APAE de Jundiaí e pronto. “Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que você informar o seu CPF serão destinadas diretamente para nós, gerando créditos e bilhetes para participação em sorteios”, orientou Begiato.
                     
Para mais informações ou conhecer outras formas de ajudar APAE de Jundiaí ligue para (11) 4588-2900.
 

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP
Atendimento de Segunda a Sexta-feira das 8h às 17h

2020 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS