Imprensa - Detalhes

APAE 60 Anos

Show ao vivo encerra Setembro Verde

3 OUTUBRO 2017
Show ao vivo encerra Setembro Verde

O Setembro Verde deste ano chegou ao fim e foi fechado com chave de ouro na APAE de Jundiaí, com direito a baile e música ao vivo com os alunos do Colégio Gaudi.

Todos os alunos e assistidos da Organização participaram do encerramento das atividades. Em um único dia, tiveram o baile de primavera e se divertiram ao som da banda formada por alunos do Gaudi. Difícil foi ficar parado diante de tanta animação.

As dependências da APAE também estavam decoradas com flores produzidas pelos próprios alunos, dando boas vindas à primavera. Muitos usavam colares ornamentais de EVA, também com flores. Queriam estar mais bonitos ainda para toda a festa.

E por falar em festa, essa, com certeza, vai ficar na história, pois trouxe muita alegria para todos.

Emocionando, o professor de música e produtor musical, Ralf Franco Carneiro do Colégio Gaudi, contou da emoção de poder estar na APAE e ver todos aqueles rostos sorrindo. “Fiquei emocionado de ver tudo o que vi hoje. Foi uma energia única ver crianças rindo, se divertindo, dançando. É um amor de graça. Foi muito bom participar desse evento. Para nós, uma oportunidade de mostrar o talento musical dos nossos alunos e fazer essa interação com os alunos daqui”, disse.

De acordo com Ralf, a banda existe há cinco anos e já é a quinta geração de alunos que participa. Nasceu da vontade de os alunos se expressarem e para fugir um pouco do tradicional das bandas marciais.

Para a diretora escolar, Maria Cristina Mazali, o encerramento do mês de inclusão social foi perfeita. “Interação social e inclusão total. Fechamos esse mês de setembro fazendo amigos. Essa é uma palavrinha que eles conhecem, e pudemos fazer amigos com todas as ações que tivemos durante o mês. Esse fechamento, com essas músicas que os nossos alunos já conhecem, foi perfeita”, encerrou Cristina.

Ações realizadas no Setembro Verde 2017

Várias ações foram realizadas na APAE de Jundiaí para marcar as comemorações do “Setembro Verde”, mês da Inclusão Social. As atividades se estenderam por vários dias do mês, e começou com a participação da diretoria, alunos e diretora escolar na abertura do evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Durante todo o mês, colaboradores da APAE usaram lacinhos verdes em suas roupas, como forma de divulgação, e a divulgação interna foi feita, através de banners e comunicação em toda a rede de computadores da Organização.

Parceiro pelo segundo ano consecutivo, a CCR Autoban divulgou em seus letreiros nas Rodovias Anhanguera e Bandeirantes, mensagem alusiva ao mês.

No dia 12 de setembro os alunos assistiram a uma peça teatral no Parque da Cidade.

Teve também a festa do Sorvete no dia 22/09, com sorvetes doados pela empresa Jundiá

No dia 26, um grupo de cerca de 20 rapazes foi até o 12º GAC-Grupo de Artilharia de Campanha – retirar o Certificado de Dispensa do Exército Brasileiro e, encerrando, participaram do baile de Primavera ao som de música ao vivo.

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2017 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS