Escola de Educação Especial da APAE de Jundiaí, promove o Dia da Família
O Mágico Luidjy encantou os estudantes e seus familiares

Café da manhã especial, muitos truques de mágica, brindes e brinquedos fizeram a alegria das crianças e jovens da Escola de Educação Especial da APAE de Jundiaí, que promoveu no sábado dia 28, o Dia da Família. “É uma alegria e uma emoção estarmos aqui todos reunidos num evento presencial. Nós preparamos tudo com muito amor e carinho, o mesmo amor e carinho com que cuidamos dos nossos estudantes”, comentou o diretor da escola, Edison Marin.

Os estudantes do 3º semestre de Engenharia da Produção da UniAnchieta, Matheus Carechio Coelho, Jonathan Scalli Diniz, João Pedro Demarchi, Elvis Machado de Oliveira Júnior, Lucas Di Niro, desenvolveram em uma das disciplinas do curso, um projeto utilizando produtos recicláveis. “A professora nos deu esta tarefa, e escolhemos a APAE para presentear. Nosso grupo é de 10 alunos e cada um confeccionou 6 brinquedos a partir de garrafas pet, caixas de papelão, barbante e bolinhas de isopor. “Ver a alegria deles foi incrível. Esperamos que os brinquedos possam contribuir com o desenvolvimento dos estudantes”, explicou Elvis.

A alegria da equipe da Escola de Educação Especial

 

Durante o Dia da Família, a APAE preparou um delicioso café da manhã com bolos, bolachas, lanches, sucos e café. “Tudo foi gentilmente doado pela Padaria Porto Velho e pelo Fort Atacadista. As famílias também tiveram o privilégio de assistir à apresentação do Mágico Luidjy, saboreando uma deliciosa pipoca”, explicou o diretor Edison Marin.

Monica Roveri e Gustavo

Mônica Roveri estava feliz por ver a alegria do filho Gustavo que está na APAE há 6 anos. “Depois deste período de isolamento devido a pandemia, achei que ele iria estranhar a volta para a APAE, mas ele está super adaptado. E em todos esses anos aqui, venho acompanhando sua evolução, com as estimulações que recebe. Com todo o aprendizado, ele é um jovem mais calmo, mais independente e interage melhor com todos. Gustavo teve uma evolução incrível, principalmente, no comportamento”, contou, orgulhosa. “É maravilhoso poder sair do dia a dia e vir acompanhar de perto, a realidade que ele vivencia todos os dias na APAE”, destacou Mônica sobre o Dia da Família.

Rose e o filho Pedro

Rose Vieira, mãe do Pedro Ventura, estava feliz da vida. “Hoje é aniversário de 19 anos do Pedro e estamos muito felizes, é como uma grande festa de aniversário para ele”, comentou. “A gente não pode vir muito na APAE, por causa do trabalho, mas sempre nos surpreendemos quando conseguimos vir. Estão todos de parabéns”, agradece.