APAE Jundiaí

Setembro Verde

Programas Sociais APAE

Programas de Atendimento

Clique aqui e saiba mais

Empresa Amiga

Este Programa arrecada, mensalmente, doações para ajudar a APAE a manter seus programas de atendimento.

Traga sua Empresa

Doador Responsável

Programa voltado a pessoas físicas que podem contribuir mensalmente, doando a partir R$ 20,00.

Seja um doador

Eventos

Nossa área de marketing é responsável por trazer novos eventos para captação de recursos.

Participe

Programa Nota 10

Programa que capta notas e cupons fiscais, para cadastrá-las em nome da APAE de Jundiaí.

Conheça

Imprensa

Câmara Municipal presta homenagem aos 60 anos da APAE

11 SETEMBRO 2017
O auditório da Câmara Municipal de Jundiaí estava lotado na noite do dia 05 de setembro, e apenas três vereadores não estavam presentes durante a 29ª sessão ordinária, que homenageou os 60 anos da APAE de Jundiaí por indicação do presidente, Gustavo Martinelli.
Na plenária, o presidente da Organização, Wagner Chachá, representeou diretores e colaboradores e, na oportunidade ele levou um vídeo que contou um pouco da história da APAE. Depois, ressaltou a importância dos trabalhos realizados para a comunidade jundiaiense.” O meu objetivo, aqui hoje, é mesmo divulgar a APAE de Jundiaí; falar dos seus 60 anos de atividades, comemorar nosso aniversário e também agradecer publicamente a todos aqueles que nos ajudam.
Também quero convidar a todos para participa do jantar comemorativo, que será realizado no dia 28 de setembro no Restaurante Família Brunholi, no Caxambú. Toda a renda dos convites será revertido para os nossos programas de atendimento”, disse o presidente.
Ao final do discurso, Chacha recebeu uma placa de homenagem pelos serviços prestados à comunidade ao longo desses 60 anos, das mãos do presidente Martinelli.
Assistiram à homenagem a equipe da APAE, ou seja, seus diretores e colaboradores.
 
 

APAE de Jundiaí completa 60 anos dia 7 de setembro

4 SETEMBRO 2017

No dia 7 de setembro deste ano APAE de Jundiaí completará 60 anos de fundação com muita história para contar, a começar pela sua própria. A Organização foi a primeira unidade oficialmente fundada no Estado de São Paulo.

 

Ao longo desses 60 anos atendeu inúmeras pessoas de todas as idades, desde bebês até a terceira idade com deficiência intelectual (DI) e com transtorno do espectro do autismo, sempre buscando a inclusão desses indivíduos na sociedade.

 

A sua missão é promover e articular ações de defesa de direitos e contribuir para a diminuição da incidência de pessoas com deficiência, além de envolver e prestar apoio às famílias dos usuários, à rede escolar, às instituições, empresas e órgãos governamentais para facilitar e estimular a inclusão das pessoas com deficiência.

 

Em números, a APAE de Jundiaí conta com mais de 100 profissionais atuando nas áreas da saúde, educação, assistência social e apoio, e desse total, 70% tem formação superior em mais de 15 áreas diferentes. Esses profissionais são responsáveis por atender cerca de 1600 pessoas por mês em nove diferentes programas de atendimento, oferecendo uma qualidade de vida melhor para os assistidos e seus familiares.

 

Essa “Senhora Organização” tem muitos planos pela frente; o principal deles: estar cada vez mais forte na prevenção e inclusão da pessoa com DI, e os desafios são muitos, como o de qualquer Organização da Sociedade Civil, mas maturidade para isso, ela tem.

 

Para os próximos anos, a começar deste, o desafio é se fortalecer ainda mais para atender a demanda cada vez mais crescente.

 

O desenho dessa nova história contará com o apoio de uma nova diretoria, que tomou posse no dia 02 de janeiro, e também com a soma de esforços de parceiros, amigos e colaboradores.

 

Idade nova, novos desafios, novos esforços na captação de recursos, tudo novo. Nova também será a comunicação dos projetos que vem com simplicidade, mas com toda a força de quem tem muita história para contar.

 

Programas de Atendimento

 

Saúde

A área da Saúde desenvolve atividades de assistência integral à pessoa com deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo, bebês de alto risco, crianças com atraso no desenvolvimento e que necessitam de atendimento específico, envolvendo tratamento ao usuário e a execução de ações integradas aos profissionais da Atenção Básica e Atenção Especializada.

 

  • Avaliação Diagnóstica
  • Intervenção Preventiva
  • Estimulação Essencial
  • Atendimento Terapêutico da Escola de Educação Especial
  • Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado
  • Centro de Convivência
  • Educação Profissional

 

Educação

Na área da educação são realizadas atividades, visando à escolarização na modalidade da Educação Especial, apoio ao processo de inclusão escolar e estimulação do desenvolvimento Infantil. São ofertados os seguintes serviços:

 

  • Avaliação Diagnóstica
  • Núcleo de Estimulação Precoce – Estimulação Global e Específica
  • Atendimento Complementar e Suplementar
  • Escola de Educação Especial

 

Assistência Social

Na área da Assistência social são desenvolvidas ações que visam o atendimento e a Defesa e Garantia de Direitos Sociais das pessoas com deficiência e de suas famílias.

  • Programa de Apoio à Família

 

O trabalho desenvolvido na APAE de Jundiaí há 60 anos visa também à conscientização da sociedade sobre as potencialidades dos seus assistidos, já que também são capacitados para o mercado de trabalho.

Informe-se, participe de eventos, visite a nossa entidade e nos ajude a manter as ações em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e mudar a história de muitas pessoas.

APAE de Jundiaí – 60 anos – Uma Senhora Organização

Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2017 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS