Programas de Atendimento

Empresa Amiga

Programas de Atendimento

A área da Saúde desenvolve ações terapêuticas, tratamento, prevenção, treinamento e capacitação voltadas à prevenção de deficiências, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, deficiência intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo - TEA associado a deficiência intelectual.

Saúde

Na área da Educação são realizadas atividades visando à escolarização na modalidade da Educação Especial; apoio ao processo de inclusão escolar; e estimulação, que é um facilitador para o desenvolvimento Infantil.

São ofertados os seguintes serviços: Avaliação Diagnóstica, Núcleo de Estimulação Precoce - Estimulação Global e Específica, Atendimento Complementar e a Escola de Educação Especial.

Educação

Estamos vivenciando um cenário diferente de tudo que já foi visto, com ênfase nas questões de saúde pública cujo foco é o contágio da COVID-19, e a taxa de mortalidade que no primeiro momento nos deixa assustados. No município de Jundiaí, foi criado um comitê de enfrentamento ao Corona Vírus que deliberou medidas de isolamento social e demais ações através do planejamento dos atendimentos médicos junto as Unidades Básicas de Saúde - UBS e Pronto Atendimento da rede pré hospitalar e hospitalar, a fim de atender a população dentro de suas especificidades de saúde, visando a menor taxa de contagio.

Atualmente as Unidades Básicas de Saúde - UBSs continuam prestando serviço a população nos territórios, realizando atendimento ao público prioritário, e prestando atendimento aos pacientes com síndromes gripais. Já o Hospital São Vicente e o Hospital Regional estão realizando atendimentos aos pacientes que apresentam sintomas graves do Novo CoronaVírus.

Nos casos de pacientes que apresentem sintomas leves, deve-se buscar atendimento junto a UBS de referência do território e, os pacientes que apresentarem sintomas graves deverão procurar o hospital São Vicente ou o Hospital Regional para atendimento, podendo ainda acessar tais hospitais por meio do SAMU.

Para demais informações Disque 156 CoronaVírus: 156 (Contato telefônico gratuito).

É importante também ressaltar os atendimentos dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que estão funcionando com normalidade para o atendimento às demandas de assistência social, no entanto priorizando os atendimentos pelo telefone e whatsapp a fim de evitar aglomerações. As famílias que encontram-se com o Benefício Bolsa Família bloqueado, devendo atualizar para continuidade no recebimento do benefício de transferência de renda, deve realizar contato telefônico junto ao seu CRAS de referência, visando atualização do mesmo e no caso de famílias que não possuem cadastro, informa-se que os atendimentos para inscrição no Cadastro Único da Assistência foram suspensos temporariamente. Sobre solicitação de auxilio alimentício (cesta básica), o contato com o equipamento deve ser realizado também por telefone, onde será realizado escuta da situação vivenciada pela família a fim de verificar a disponibilidade de tal auxilio.

- CRAS Central: 4522-1033 / 94088-7365
- CRAS São Camilo: 4526-8609 / 94087-4526
- CRAS Santa Gertrudes: 4537-2981 / 94087-4528
- CRAS Novo Horizonte: 4817-3998 / 94088-7399
- CRAS Tamoio:4527-3900 / 94088-7395
- CRAS Vista Alegre: 4815-3662 / 94087-4564

Em relação ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o equipamento segue funcionando também com normalidade, priorizando os atendimentos por telefone e/ou WhatsApp. ü CREAS: 4521-7142 / 94087-4521

Assistência Social
Tel. (11) 4588-2900
email: apae@apaejundiai.org.br
Rua Dr. Francisco Telles, 475
Vl Progresso - Jundiaí - SP

2020 © APAE Jundiaí - Todos os direitos reservados. Criação DMG&A | Desenvolvimento Global WS