Canecas Girassol, exclusivas em alusão às deficiências ocultas, estão à venda na APAE de Jundiaí
Suely e Bruna canecas exclusivas por uma boa causa

A partir de uma iniciativa que une arte e solidariedade, a APAE de Jundiaí anuncia a venda exclusiva das Canecas Girassol, um produto que faz alusão às deficiências ocultas. O primeiro lote de canecas se esgotou em poucas horas e o segundo lote estará disponível a partir de 10 de setembro e será vendida na própria entidade.

As canecas são únicas e de acordo com Luciana França, coordenadora de Captação de Recursos, a APAE contratou o trabalho da artista plástica Bruna Ferreira e as canecas doadas pela empresa Mecolour ganharam em valor agregado. “As Canecas Girassol não são apenas peças artesanais de edição limitada, mas também símbolos poderosos de força, resiliência e alegria. Esses valores ecoam tanto a essência dos girassóis quanto o trabalho incansável realizado pela APAE de Jundiaí em prol da inclusão e do apoio às pessoas com deficiência, causa defendida pela campanha do Setembro Verde”, comentou Luciana. “É uma exclusividade que valoriza a diversidade”, destacou a coordenadora.

A artista Bruna Ferreira, visitou a APAE, recentemente, para entregar a primeira remessa de 100 canecas e ficou encantada com o que viu. “Me surpreendeu ver como é tão completa, a estrutura é enorme. A atenção que recebi dos profissionais e o zelo ao cuidar me fez perceber o quanto as pessoas são bem cuidadas no local”, comentou a artista.

A escolha da flor para a decorar as canecas faz alusão aos cordões girassol, acessório instituído pela Lei 14.624/2023 como símbolo nacional de identificação das pessoas com deficiências ocultas, aquelas que não podem ser observadas de imediato, como é o caso da surdez, Transtorno do Espectro Autista (TEA), algumas deficiências intelectuais, entre outras. “Cada caneca representa um gesto de cuidado e esperança, oferecendo uma maneira significativa de participar desta causa tão importante”, explicou Luciana.

A coleção de canecas girassol foi desenvolvida com extremo cuidado e dedicação. “Todas as canecas foram pintadas à mão, com tintas próprias para vidro e manter a delicadeza e a semelhança foi um dos maiores desafios”, destacou a artista. Cada caneca, embora parte de uma mesma coleção, é única, carregando nuances e traços particulares que refletem a expressão artística de Bruna que acredita firmemente no poder transformador da arte. Para ela, a arte pode ser uma poderosa ferramenta de conscientização, especialmente em campanhas como o Setembro Verde. “A arte sensibiliza, provoca reflexão, inspira mudanças sociais, educa e promove empatia. Ela molda a sociedade, influenciando pensamentos e ações”, afirmou, destacando que os artistas têm um papel crucial em humanizar temas complexos e em criar pontes que conectem as pessoas de maneira acessível e acolhedora.

Ao adquirir uma Caneca Girassol, você não está apenas levando para casa uma obra de arte exclusiva, mas também contribuindo diretamente para a continuidade dos programas, projetos e atividades desenvolvidos pela APAE de Jundiaí. Toda a arrecadação será destinada à manutenção dos serviços que transformam vidas e promovem a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

As Canecas Girassol estarão disponíveis para compra na sede da APAE de Jundiaí a partir do dia 10 de setembro. Não perca a oportunidade de apoiar esta causa nobre e adquirir uma peça que carrega em si o poder de transformar vidas, com empatia e inclusão.

Serviço:
Canecas Girassol – Edição Limitada
Local de vendas: APAE de Jundiaí
Toda a renda será revertida para os projetos da APAE de Jundiaí
Reserve a sua caneca pelo WhatsApp: (11) 94254-3824
Mais informações: (11) 4588-2900. A APAE fica na rua Dr. Francisco Telles, 475, Vila Progresso, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Na APAE, todos já aderiram às canecas. Confira quem já pegou a sua: