19ª Mostra de Dança foi ovacionada pelo público

A noite do último dia 02 de dezembro foi marcada por um espetáculo surpreendente, emocionante, com muita luz, cores, cenário muito bem elaborado, coreografia envolvente e figurinos impecáveis. Um verdadeiro show, extremamente bem produzido e cheio de emoção.

Quem acompanha anualmente a Mostra de Dança da APAE de Jundiaí consegue perceber o crescimento dos alunos em todos os sentidos. Para quem assistiu pela primeira vez, as emoções foram as mais variadas: de um aplauso mais efusivo a um choro de emoção.

O teatro Polytheama estava lotado por famílias inteiras: pais emocionados, convidados perplexos e parceiros, encantados, como foi o caso dos integrantes da companhia de teatro Cia. Dom Caixote, que cedeu seus atores para a dublagem da história e produção musical. “Foi emocionante e uma honra fazer parte do projeto. Bateu até frio na barriga de assistir. Eu estava muito nervosa por eles, estava com muita ansiedade de ouvir minha voz também e a performance deles”, comentou Aghata Paulita, que fez a voz da Emília.

Luiz Felipe Petuxo, que é diretor da Companhia e também deu voz ao Dr. Caramujo no espetáculocomentou:“a gente trabalha com teatro há muitos anos, agora essa experiência da voz está ali, a sensação de a gente ficar “nas mãos deles”, e pensando: para onde eles vão nos levar, é muito prazerosa. A arte não tem limites, e é muito bom ver que o que acontece no palco está transformando a vida deles e ao mesmo tempo está transformando a nós, e ao público”, encerrou Petuxo.

Em uma hora do espetáculo de “Narizinho no Reino das Águas Claras”, aproximadamente 45 alunos interpretaram e dançaram com o tema dessa história que, encantou milhares de crianças e adultos em programas de TV e em peças teatrais.

De acordo com a professora e coreógrafa, Raquel Tumolo, a escolha do tema foi por alguns motivos, entre eles, o gosto dela pelas obras de Monteiro Lobato. Para ela, a história é rica em personagens e fez com que ela conseguisse explorar o potencial de cada um dos alunos de várias maneiras. “Cada ano é uma emoção diferente, uma emoção nova, eu sempre tento trazer uma superação a mais para eles, e esse ano eles conseguiram me surpreender. Aproveito para agradecer a todos os colaboradores da APAE que tiveram participação neste espetáculo, pelo carinho e pelo envolvimento nesse projeto”, comentou. Raquel também agradeceu a diretoria da APAE, que entende que a arte é fundamental para o desenvolvimento dos alunos.

Outra grande parceira neste ano foi a VoxMundi, uma das mais importantes empresas de finalização audiovisual da América Latina. As duas parcerias, Cia. Dom Caixote e VoxMundi, vieram por intermédio da mãe de uma aluna da APAE de Jundiaí, a Sirlene Reis, que ficou impressionada com o espetáculo que viu e 2018. “Fiquei realmente impressionada e emocionada com a qualidade do espetáculo que vi no ano passado. Recriar permitiria buscar atores com vozes mais próximas do elenco da APAE, dando mais autenticidade pra esse espetáculo tão importante e único”, comentou.