20ª Mostra de Dança destaca a beleza e as possibilidades da inclusão

A plateia ficou encantada, e os estudantes da APAE que participaram da 20ª Mostra de Dança  ainda mais. A cada aplauso, gritos de alegria e satisfação vinham do palco e da coxia, em comemoração e agradecimento. Foi assim que os 35 assistidos pela APAE de Jundiaí, entre crianças, adolescentes e jovens, se apresentaram nesta quarta-feira (9/11), no Teatro Polytheama.  apresentação.

A Música Popular Brasileira embalou os jovens que dançaram e encantaram a plateia composta por familiares, amigos, colaboradores e apoiadores da APAE. O presidente da APAE, Luiz Bernardo Begiato, e sua família, a diretora executiva Suely Angelotti e sua família; diretores e conselheiros também acompanharam e se emocionaram com a apresentação.

Raquel Tumolo Leopoldino, responsável pelo espetáculo, destacou a rapidez com que eles pegaram as coreografias e a dedicação de todos, nesta apresentação que marca o retorno aos palcos do Polytheama. “Estar no palco é muito prazeroso. Nós começamos a ensaiar há dois meses, depois que voltei de licença e juntos. O tema Brasil foi proposital pelo ano que estamos vivendo, com eleição e copa do mundo: queremos exaltar as belezas, as particularidades de cada região, a alegria do povo, a cultura e as belezas naturais com fauna e flora riquíssimas”, explicou a professora que pesquisou as características marcantes de cada região, bem como a cultura e as músicas.

A participação de duas companhias de dança Petit Dance Mais e Mobius Centro de Artes e Dança reforçou a importância da inclusão. “Trouxemos bailarinos de fora para que eles pudessem apreciar a arte e a dança dos nossos estudantes e vice-versa. A dança agrega e possibilita que diferentes formas e técnicas e permite que todos participem e apreciem ao mesmo tempo”, completou.

Como todo o espetáculo foi gravado, em breve quem não assistiu ou quem quiser rever, poderá fazer isso em nosso Canal no Youtube.