Mussarela, presunto, ervilha, tomate, cebola, calabreza, orégano, muito amor e dedicação. Estes são os ingredientes da Pizza Solidária da APAE de Jundiaí. O evento está em sua 17ª edição e conseguiu vender, no último sábado, dia 15 de abril, 600 pizzas entre mussarela, calabreza e à moda. “Estamos muito felizes, igualamos as vendas do ano passado”, comemorou o presidente Edison Gonçalves.
Ele explicou que a APAE precisa promover eventos para cobrir os custos da entidade, uma vez que os convênios cobrem apenas 65% das despesas com atendimentos e pessoal. “O restante temos que buscar com eventos, bazares, ações como a pizza e o nosso jantar de aniversário, realizado no mês de setembro, doações de empresas e pessoas e a Nota Fiscal Paulista. Mas estamos muito felizes com o resultado, a Pizza Solidária virou uma referência na cidade”, comentou, anunciando que a entidade está avaliando a realização de mais uma edição no segundo semestre.
600 massas de pizza, 71 kg de tomate, 39 kg de cebola, 28 kg de calabresa, 280 kg de queijo mussarela, 128 kg de apresuntado, 10 kg de milho, 10 kg de ervilha, 8kg de molho, 10 kg de azeitona e 1kg de orégano. Parte dos ingredientes foram doações: o Tauste Supermercados doou a mussarela e o apresuntado; a Banca Codarin doou os tomates e as cebolas. A montagem das pizzas foi feita na manhã do sábado, dia 15, com a participação de mais de 30 pessoas.
A Pizza Solidária envolve a todos: diretoria, conselheiros, colaboradores e voluntários. “Além dos recursos financeiros para a APAE, a integração e a proximidade que este evento promove é incrível. Conseguimos colocar todos os níveis hierárquicos trabalhando juntos em harmonia e isso é muito saudável para todos nós: o empenho das pessoas é muito grande e os resultados aparecem”, reforçou o presidente Edison Gonçalves, agradecendo a todos que participaram desta ação de alguma forma, seja ajudando na montagem, na entrega ou comprando as pizzas.