Na quarta-feira, dia 23 de novembro, o Sesc Jundiaí promoveu o encerramento do curso “Planejamento e Gestão de Projetos Sociais”, realizado com instituições sociais ligadas ao programa Mesa Brasil. A APAE de Jundiaí é uma das 36 entidades que finalizaram a capacitação e uma das 32 que possuem projetos que podem ser patrocinados ou apoiados por meio de: incentivo fiscal, aporte por fundos, aporte por doação direto ou recorrente, Nota Fiscal Paulista e outros. A ação é resultado de parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Rede Jundiaí de Cooperação da Unidade de Gestão de Governo e Finanças.
Pela APAE de Jundiaí, participaram o presidente Luiz Bernardo Begiatto, a diretora executiva Suely Angelotti e a coordenadora de Assistência Social, Adriana Azevedo. Para Adriana, ações como estas são fundamentais para melhorar a qualidade do serviço ofertado à população. “É um passo importante para que a gente aprimore a nossa gestão, conquiste a sustentabilidade financeira e atenda as pessoas com ainda mais qualidade”, explica.
O principal objetivo desta capacitação foi qualificar as entidades na elaboração de projetos, captação de recursos, gestão e prestação de contas, colaborando na emancipação e prosperidade dessas instituições. Um portfólio com os projetos das instituições capacitadas foi compartilhado com o público presente, incluindo organizações parceiras e empresas de Jundiaí e Região, com olhar para a área de responsabilidade social.
“Jundiaí é uma boa cidade por causa das pessoas, portanto, são delas que precisamos cuidar. A qualificação das instituições vai gerar melhores projetos, fortalecimento dos laços com a comunidade e ajudar o país a vencer as mazelas da desigualdade”, afirma Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí.