Arquitetas desenvolvem novo projeto de sinalização para a APAE de Jundiaí

As arquitetas Paula e Bruna, sócias na EQPA Wayfinding Design, foram as responsáveis pelo novo projeto de sinalização da APAE de Jundiaí. As pessoas que frequentam a instituição, todos os dias, já perceberam a mudança.

De acordo com Bruna Cicuto, o contato com a APAE surgiu através da arquiteta Andra Callegari. “Como ela já conhece nossa atuação com projetos de sinalização, nos procurou e fez o convite para auxiliar a APAE nesse sentido. O nosso escritório desenvolveu o projeto de maneira voluntária, sem custo algum para a instituição, pois, acreditamos que nosso trabalho é de grande valia para o dia a dia das instituições”, explicou. “Nossos projetos levam informação ao maior número de pessoas, auxiliando na circulação correta pelos espaços”, completou.

O projeto de Bruna e Paula resultou em uma nova área de recepção e depois o mesmo conceito foi aplicado nas demais áreas da APAE de Jundiaí. “Pensamos numa sinalização que pudesse ter movimento ao longo do tempo, pois, os acessos e usos dos espaços podem sofrer alterações e não queríamos um conceito engessado: foram utilizadas diversas cores e formatos geométricos, criando placas que pudessem se complementar conforme a necessidade”, explicou.

De acordo com a diretora Executiva Suely Angelotti, o projeto das arquitetas só foi possível graças ao apoio do Supermercado Tauste. “O projeto, elaborado pelas arquitetas Paula e Bruna ficou fantástico, mas só conseguimos dar vida a tudo que foi pensado por elas, graças ao apoio do Supermercado Tauste que acredita em nossa entidade e financia nossos projetos desde que chegou a Jundiaí em 2017”, destacou, agradecendo ao Guilherme Cunha, diretor de Marketing do Tauste. “Ele é o nosso contato no Tauste e está sempre disposto a ajudar”, completou.

Foto das Arquitetas: Priscilla Paggiaro