A APAE Jundiaí Jundiaí recebeu, nesta quarta-feira (31), na sede da instituição localizada na Vila Arens, a doação de um veículo Volkswagen Saveiro e quatro aparelhos de ar-condicionado. É o segundo veículo recebido pela instituição em dois meses.
O carro foi adquirido através do programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, com recursos oriundos de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Márcio Alvino e articulação da Prefeitura de Jundiaí. O veículo será utilizado para desenvolver o serviço de Proteção Social Especial na inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro do autismo, além de prestar apoio a suas respectivas famílias.
“É o quarto carro entregue para instituições da cidade nos últimos meses. E, além disso, adquirimos também os aparelhos de ar-condicionado, que contribuirão para o conforto térmico dos atendidos e suas famílias na APAE”, disse a gestora da UGADS, Maria Brant. A entidade atende cerca de 1.700 pessoas por mês.
O presidente da APAE, Edison de Moraes Gonçalves, ressalta a importância da entrega. “Atendemos um enorme número de pessoas por dia, por isso ficamos muito felizes de receber esse segundo veículo. Gostaríamos de agradecer ao deputado pela indicação e à Prefeitura de Jundiaí, através da UGADS, por todos os trâmites para chegarmos a este momento. Como é um utilitário, vai ajudar bastante no transporte de diversos itens”, comentou.
Visita dos gestores municipais
Pouco antes da entrega do carro, os gestores municipais José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Tiago Texera (Saúde) e Maria Brant (Desenvolvimento e Assistência Social) foram recebidos pelo presidente da APAE e por toda a diretoria, além das coordenadores de Saúde e de Assistência Social. Foi uma visita de alinhamento, eles ouviram as demandas da APAE de Jundiaí, em relação aos atendimentos que promove nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, dos convênios já estabelecidos com a Prefeitura de Jundiaí.
Os gestores ainda visitaram as dependências da APAE, conversaram com os estudantes na Escola de Educação Especial e com os assistidos. “Conseguimos mostrar, detalhadamente os serviços e todo o atendimento oferecido pela APAE Jundiaí que impacta a vida de mais de 1.700 pessoas por mês”, explicou o presidente Edison de Moraes Gonçalves. Confira como foram as visitas: