Em evento com o governador Rodrigo Garcia, Begiato, presidente da APAE de Jundiaí, representa todas as entidades do terceiro setor da RMJ
Begiato com o jundiaiense Paulo Galli, Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos

O presidente da APAE de Jundiaí, Luiz Bernardo Begiato, participou na sexta-feira (27) do evento Governo na Área, com a presença do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, acompanhado de seus secretários estaduais. Begiato representou o terceiro setor de toda a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). “A nossa participação reforça a importância do terceiro setor para toda a sociedade”, agradeceu o presidente.

Com o objetivo de estreitar as relações institucionais com as prefeituras da Região Metropolitana de Jundiaí, o governador anunciou recursos para Jundiaí e os outros seis municípios que compõem a Região Metropolitana, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista: ao todo, foram R$ 86,3 milhões em obras e serviços para a toda a região.

“A RM Jundiaí tem demandas importantes que estão sendo discutidas com o Governo do Estado e que certamente nos permitirão avançar ainda mais em diferentes áreas como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura”, declara Luiz Fernando. “O Governo do Estado, representado por Rodrigo Garcia, tem trabalhado de forma alinhada com os prefeitos, visando definir prioridades que melhoram os serviços públicos e impactam na vida das pessoas. Recentemente, o governador esteve em Jundiaí e assinou convênio de R$ 23 milhões para a construção do Complexo Viário Samuel Martins, que fará a ligação com a avenida 14 de Dezembro, uma obra de grande importância para a mobilidade da cidade.”

Encontro reuniu governador, prefeitos e secretários municipais

“Hoje estamos trazendo toda nossa equipe para prestar contas e ouvir a população, para fazer novas ações e anunciar investimentos, e tudo isso junto com todos os prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana de Jundiaí”, afirmou o governador, que lembrou a importância de investimentos no Hospital São Vicente e sua referência para o atendimento de toda a Região.

O presidente da APAE teve oportunidade de falar e agradecer a oportunidade de representar todas as instituições sociais que atuam na cidade e na região. “Quero aproveitar o meu tempo para falar um pouco sobre a nossa APAE: ela foi a primeira do Estado e a terceira do Brasil, fundada em 1957. Com atendimentos na área de assistência social, educação e saúde, temos a missão de contribuir para a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro do autismo, além de prestar apoio às suas respectivas famílias”, explicou.

Governo na Área foi promovido no Parque da Uva, na sexta-feira, dia 27/5

Begiato também reforçou que as instituições de Jundiaí são organizações sérias que cumprem o seu objetivo, com apoio dos governos municipal e estadual, além do apoio de toda a sociedade civil. “Na APAE, temos muito orgulho da forma como gerimos a nossa instituição, nossas decisões são discutidas em comitês, o que valida e torna as decisões mais assertivas. Nossos serviços prestados estão inseridos no sistema de gestão de qualidade pela Fundação Vanzolini e fundamentado na ISO 9001:2015 e, desde 2021, conquistamos o conceito a+ no Selo Doar de Gestão e Transparência o que nos colocou entre as 100 melhores organizações não-governamentais brasileiras”, destacou.

O encontro também foi uma oportunidade para que Begiato pudesse agradecer o aumento de 23% no repasse do governo do Estado para as APAEs. “Em nome de todas as APAEs da nossa região e de nossos usuários e suas famílias, quero agradecer a sensibilidade do governador por este aumento que vai impactar diretamente no dia a dia dos nossos atendimentos”, comentou o presidente, lembrando que a APAE atende, atualmente, cerca de 1.700 pessoas, mensalmente, desde recém-nascidos até idosos. “Nossa Escola de Educação Especial tem 79 estudantes matriculados e, hoje, atendemos 37 usuários com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista”, anunciou.