Empresas de Jundiaí contribuem com o Setembro Verde
Foi uma manhã bastante produtiva

O presidente da APAE de Jundiaí, Luiz Bernardo Begiato, e a diretora executiva, Suely Angelotti, receberam na sexta-feira, dia 18 de setembro, os executivos Marcelo Nonaka, diretor administrativo da OMRON e Milena Carvalho, gerente técnica da Agro Ambiental que doaram mudas de plantas em contribuição às atividades desenvolvidas com os usuários do Centro de Convivência da APAE, em alusão ao Setembro Verde.

A OMRON e a Agro Ambiental se uniram para doar vasos, mudas de plantas e terra para plantio e os usuários iniciaram a atividade no mesmo dia. “A ideia é que eles levem para casa os vasinhos como resultado de uma atividade realizada para reforçar a importância do Setembro Verde”, explicou Camila Mendes, coordenadora de Saúde da APAE de Jundiaí, responsável pelo Centro de Convivência.

Begiato e Suely apresentaram a estrutura da APAE para os executivos e falaram de todo o trabalho desenvolvido e de como a instituição recebe o apoio da sociedade e de empresários. “A APAE de Jundiaí é conhecida e reconhecida como uma entidade de valor que promove a inclusão”, explicou, reforçando o comprometimento de todos que participam do dia a dia da instituição: dirigentes, equipe técnica, professores, colaboradores e voluntários.

Marcelo e Milena ficaram impressionados com a estrutura da APAE e prometeram voltar mais vezes. “A Agro Ambiental é fornecedora da OMRON e ficamos muito felizes em participar desta ação que vai colaborar com as atividades dos alunos”, destacou Marcelo. “Foi uma excelente oportunidade para conhecer a APAE e ouvir um pouco sobre o trabalho de inclusão realizado. Concordo com este tipo de metodologia, trabalhar a inclusão para que os assistidos possam se desenvolver, se tornar independentes e participar da sociedade”, defendeu.

Marcelo também comentou que a OMRON está se instalando na cidade e que quer contribuir mais. “Temos muito interesse em estabelecer outras parcerias com a APAE”, anunciou. Além de Marcelo e Milena, participaram da visita Lara Carvalho, pela OMRON, e Giovana, da Agro Ambiental.