Entrevista com Fernanda Luci

1 – Quem é a empresa?
Época Paulista Corretora de Seguros.

2 – Principal produto ou serviço?
Nosso principal produto é o serviço de seguro em todos os ramos (auto, residencial, vida, previdência). Trabalhamos com todas as áreas.

3 – Quantos funcionários?
Somos ao todo 9 funcionários.

4 – Como conheceu a APAE de Jundiaí?
Conhecemos a APAE de Jundiaí desde que eu trabalhei na APAE. O meu irmão tem vínculo com o pessoal da diretoria e aí a gente acabou tendo um conhecimento mais próximo do trabalho e dos serviços que a APAE presta.

5 – Por quanto tempo você trabalhou na APAE e em que função?
Eu trabalhei no administrativo por quase 7 anos. Eu amava trabalhar lá, foi uma experiência boa. Eu falo que todo mundo, um dia, teria que trabalhar em uma instituição, seja prestando um serviço, seja como um funcionário, para conhecer e até para ter esse contato, essa experiência que é muito enriquecedora.

6 – Em que momento surgiu o interesse na Empresa Amiga?
Foi tendo um vínculo e encaixando tudo que surgiu a oportunidade por conta do convênio que nós temos de seguro com desconto para os funcionários da prefeitura. Então, todos os seguros vendidos para todos os funcionários da prefeitura a gente arrecada e utiliza a APAE como ferramenta de vendas e de desconto, e uma parte é revertida para APAE, uma porcentagem dos seguros que são vendidos vão para a APAE. Como a gente tem esse convênio, todo mundo que fechou o seguro tem uma parte da venda que é revertida.

7 – Qual a diferença em ser uma Empresa Amiga?
É poder utilizar a imagem, a credibilidade da instituição junto à imagem da corretora, e poder ajudar ao mesmo tempo de vender o produto que a gente tem para oferecer. Hoje a gente já utiliza o logo da Empresa Amiga para todos os nossos clientes, então a gente acaba divulgando. Agora, está sendo montado o nosso site, então vai ser colocado no site também o selo da Empresa Amiga. A intenção é que isso seja propagado para todos os nossos clientes mesmo fora da prefeitura.

8 – Você acredita que utilizar esse logotipo da APAE dentro da sua mídia, de certa forma, cria certo carisma com as pessoas?
Sim. Porque nós brasileiros temos muito disso, de ajudar, e você saber que está adquirindo um serviço para você e ao mesmo tempo ajudando o próximo, então eu acho que isso é muito enriquecedor e vira uma troca muito legal.

9 – O que espera a mais da APAE de Jundiaí?
Nós também somos um material de divulgação para vocês, não é? Através da gente existe o reconhecimento do trabalho da APAE, que é tendo o selo e a empresa como parceira. Eu acho que na parte de divulgação seria algo a mais, que é tudo uma parceria, todo mundo unido. A divulgação é a nossa maneira de venda, é o boca a boca, é o distribuir panfleto. Todos os panfletos da prefeitura também virão com o logo do selo da Empresa Amiga, então isso é legal, os nossos emails já são todos disparados com o logo da Empresa Amiga, isso é importante.

10 – Você indicaria o projeto da Empresa Amiga para outra empresa?
Sim, a gente já divulga para a minha irmã, que também já tem CNPJ. À medida que a gente tem conhecimento que a empresa tenha essa característica, tenha essa vontade à gente já vai passando para eles como é e como funciona, porque sempre que a gente pode e tem oportunidade, a gente passa para frente.

11 – Ao buscar uma empresa de negócios você se preocupa se ela é engajada no 3º setor?
Sim. Se for, faz a diferença, mas se não, não haverá nenhum tipo de restrição. Eu acho que a gente, sempre ao fazer um negócio, tem um olhinho diferente quando a empresa tem uma parceria com uma instituição, porque você sabe que aquela empresa acredita e ajuda a mudar alguma coisa, eu acho que isso é legal.

12 – Você conhece as Empresas Amigas da APAE?
Pra falar a verdade não. Sei que tem bastante, até da época que eu trabalhava, mas não tenho o conhecimento hoje de quem são as empresas.