A Escola de Educação Especial promoveu mais um Dia da Família, no sábado, dia 28/10. De acordo com o diretor da escola, Edison Marin, o intuito é promover a interação entre os pais, responsáveis, os estudantes e os profissionais da escola. “É importante que a família participe das atividades, é importante para o desenvolvimento dos nossos estudantes e eles ficam tão felizes e orgulhosos”, defende Edison.
Neste Dia da Família, quem se apresentou foram os profissionais da Escola numa performance sobre sonhos. “Qual o seu sonho? O que você quer ser?” E aí foi um desfile de sonhos incluindo o de ser princesa, boneca, médica, veterinária, professora, bailarina, jornalista… “A ideia é mostrar para cada um que eles podem ser o que eles quiserem e isso é muito forte. Aqui, na escola nós trabalhamos as potencialidades de cada um”, defendeu Edison.
Os familiares estavam muito felizes em ver a alegria dos jovens. Eles participaram juntos da aula aberta com a professora de dança, Raquel Tumolo Leopoldino. “Sempre que posso, venho para participar. Ver a alegria deles é a minha alegria: aqui é o melhor lugar para eles estarem”, destacou José Ivani, irmão do Bruno Henrique e do Guilherme.
Ariele Cristine da Silva, irmã da Kimberly, também participa em todas as apresentações. “Todos os projetos que ela participa, tento estar presente, porque sei o quanto é importante pra ela. Desde pequena, sempre busquei o atendimento multidisciplinar pra ela, com todos os especialistas que só a APAE oferece e que, por conta disso, ela teve essa evolução incrível”, explicou, reforçando a importância da participação da família no dia a dia dos jovens. “Quem tem a oportunidade de participar e não vem, está perdendo. Ela fica feliz e orgulhosa de nos apresentar para as pessoas, isso é muito importante pra ela e fico muito feliz de poder acompanhar”, explica.
Confira nas imagens como o Dia da Família foi divertido.