Escola de Educação Especial traz a família Noel para o Natal dos alunos
Os alunos ganharam presentes do Papai Noel

A alegria das crianças e jovens da Escola de Educação Especial da APAE de Jundiaí era visível: olhos brilhando, sorrisos no rosto e muita dança, gritos e pulos. Meninos e meninas que não conseguiam se conter ao ver o Papai Noel e a Mamãe Noel descendo as escadas para chegar no pátio onde seria a Festa de Natal, realizada nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro.

Edison Marin é diretor da Escola de Educação Especial

O diretor da Escola, Edison Marin, destacou a importância do evento para os alunos e as professoras. “Durante o período mais crítico de pandemia, nossos profissionais se desdobraram para atender os alunos e suas famílias remotamente. Por isso, esta festa tem um significado todo especial: é uma alegria comemorar com os nossos alunos e professores uma data tão especial, como o Natal”, explica.

O Papai Noel e a Mamãe Noel ficaram num lugar de honra do evento e conversaram com todas as crianças, entregando os mimos que a escola preparou para cada um deles. Alguns aproveitaram a oportunidade e entregaram cartas ao Papai Noel e quiseram tirar fotos, muitas fotos.

A professora Cíntia Piva explicou que é muito bom ver o entrosamento depois do período de isolamento que todos vivenciaram por conta da pandemia. “É muito gratificante ver a alegria deles com a festa que preparamos. Tudo pra eles é motivo de comemoração, de alegria: eles têm muito a nos ensinar sobre como encarar a vida e as dificuldades”, defende.

As professoras se reuniram e ensaiaram uma apresentação de dança e se divertiram alegrando as crianças, arrancando risos e aplausos de todos. “Aprendemos a coreografia e ensaiamos individualmente. Nos reunimos uma única vez para ensaiar todas juntas: foi muito divertido”, comemora.