Escola promove Festa de Natal com Papai Noel e distribuição de presentes
O diretor da escola, Edison Marin, agradeceu a participação da família

A Escola de Educação Especial da APAE de Jundiaí promoveu no sábado, dia 17 de dezembro, uma Festa de Natal para marcar o encerramento das atividades de 2022. Foi uma oportunidade também para os estudantes e suas famílias se encontrarem com o Papai Noel e todos foram presenteados pelo bom velhinho.

O diretor da Escola, Edison Marin, reforçou mais uma vez a importância da participação dos familiares nos eventos promovidos na APAE. “Nós temos um objetivo único que é desenvolver a autonomia e o desenvolvimento de cada um, a participação da família é muito importante. Os estudantes esperaram ansiosos para que todos possam participar das atividades juntos. Esta aproximação da família com a escola e o estudante é fundamental para que ele esteja cada vez mais motivado”, explica.

Edison ressaltou também que a festa só foi possível graças à responsabilidade social de empresas de Jundiaí, que conhecem e entendem o trabalho da APAE e contribuem com a instituição.Foram eles, DHL, com 138 jogos presentes para as crianças; Max Padaria – Colônia, com 200 salgadinhos; Vica Salgados, com 600 salgadinhos; Fort Atacadista, 40 litros de suco, 40 litros de refrigerante, 2 quilos de café, 30 bolos (tipo Pullman); e a Family Foods com doação de uma máquina de fazer algodão doce.

Marcel e Elise, da DHL, também ganharam presentes

Responsabilidade Social das Empresas – Maciel de Toni e Elise Lívia, da empresa DHL, aceitaram o convite para participar da festa e prestigiaram o Natal da Escola de Educação Especial.  Maciel explicou que o Comitê de Responsabilidade da DHL desenvolve, ao longo do ano, diversas ações com os colaboradores. “É uma prática na DHL. No mês de dezembro, o nosso corporativo sugeriu que cada área desenvolvesse sua ação. O departamento que atua na Leroy Merlin, em Cajamar, decidiu desenvolver a ação com a APAE. A partir daí, fizemos contato com vocês para entender a demanda da instituição e fazer essa comunhão com a escola e mobilizamos os nossos colaboradores”, explica.  “Estou muito feliz de poder participar e acompanhar de perto o trabalho que vocês promovem aqui. A DHL tem um sentimento de voluntariado muito forte em nível global e conseguimos fazer localmente, o que o Global nos orienta: contribuir com as comunidades”, explica o Analista de Recursos Humanos.

Elise e Maciel não conheciam a APAE de Jundiaí, mas estavam felizes em participar da festa. “Este momento pra gente é muito rico, principalmente numa época como o Natal, em que muitas crianças poderiam nem ganhar um presente: estamos muito felizes em participar e contribuir, representando todos os nossos colaboradores”, destaca Elise.