Estudantes da Escola de Educação Especial da APAE visitam o Mundo das Crianças
Inclusão social é isso!

A Escola de Educação Especial da APAE de Jundiaí promoveu um dia especial para seus estudantes. No dia 10 de maio, crianças e jovens visitam o Mundo das Crianças, com apoio da Famatur, empresa de transportes que doou 4 ônibus para levar os estudantes no passeio.

De acordo com o diretor da Escola, Edison Marin, o passeio conseguiu trabalhar diversos objetivos, entre eles, a inclusão social. “É importante que nossos estudantes entendam que podem ocupar todos os espaços públicos. A realização de atividades de forma mais prazerosa e oferecer a oportunidade de um passeio diferenciado estão no radar da APAE”, explicou o diretor, lembrando que muitos dos estudantes estavam visitando o espaço pela primeira vez.

O Mundo das Crianças

O Mundo das Crianças é a extensão da área de preservação da represa que abastece a cidade de Jundiaí e a concretização das concepções sobre a infância que o município vem desenvolvendo, com base em pesquisas sobre a criança e em experiências internacionais sobre as relações do ambiente urbano e o planejamento de políticas públicas.

É um espaço inovador, que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência, por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas.