Sob a coordenação de Camila Mendes e com o apoio de todos os profissionais do Centro de Convivência da APAE de Jundiaí (CCO), os jovens e suas famílias puderam participar da Festa Junina, promovida no sábado, dia 24 de junho.
O evento foi movimentado e divertido. Os jovens que frequentam o CCO estavam a caráter: camisa xadrez, chapéu de palha, calça jeans com remendos e as garotas vestidos floridos e coloridos. O professor de Música e Musicoterapeuta, Ismael Silveira, comandou o Arraiá da APAE de Jundiaí, com direito a quadrilha, música ao vivo e bailinho para que todos pudessem participar interagindo uns com os outros.
Raíssa da Cunha Antonio, mãe do Lorenzo, de 19 anos, estava encantada com a festa. “Participo sempre, seja nas festas ou nas atividades em sala. Faz um ano e meio que o Lorenzo frequenta o CCO e o fato de ele ser verbal e tranquilo, facilita a interação com outras pessoas e ele gosta muito de participar de tudo”, conta, orgulhosa ao avistar o filho tocando pandeiro no show ao vivo.
Clara Rosângela da Cunha Rodrigues veio prestigiar a sua cunhada, Adriana, que frequenta a APAE há 35 anos. “Ela vem desde os 5 anos na APAE e a gente sabe o quanto é importante a APAE na vida dela e de todos os outros assistidos”, explica, anunciando que Adriana veio morar com ela e o esposo há 16 anos, quando sua sogra faleceu. “Sempre acompanhei minha sogra nos eventos da APAE e agora venho prestigiá-la. Ela é uma mulher muito feliz, ajuda em casa, de acordo com suas limitações e no tempo dela, mas ela é um reflexo de tudo que ela aprendeu e vive aqui na APAE”, completou.
Vestida de amarelo, Adriana era só sorrisos, ao contar que ama o CCO. “Ensaiamos muito e hoje vamos dançar quadrilha. Amo vir para a APAE e o professor Ismael nos ensina a cantar e dançar forró, é muito legal e divertido”.