A APAE de Jundiaí promoveu nesta quarta (19), seu tradicional Baile de Carnaval com os alunos da Escola de Educação Especial (EEE) e os assistidos do Centro de Convivência (CCO). Foram dois bailes, às 10h30 e às 15h30 com a participação e a alegria de 211 alunos.
A coordenadora da Área de Saúde, Camila Mendes, explicou que o Carnaval, além da experiência lúdica, também traz muito aprendizado para os alunos. “O trabalho desenvolvido com eles é multidisciplinar e envolveu as áreas de Música, Arte Terapia, Psicologia e Terapia Ocupacional. “A decoração do pátio, as máscaras e fantasias foram desenvolvidas por eles durante as aulas que antecedem o baile. Nossa proposta vai além da diversão: eles aprendem sobre o tema, estudam sobre as músicas e confeccionam as alegorias e o resultado é muita festa e alegria”, explicou.
Na APAE de Jundiaí, o Carnaval também é um evento que promove a integração, a convivência e socialização dos alunos e assistidos. “Nós queremos trazer para eles a vivência de um evento como o Carnaval: muitos vêm fantasiados e a ordem do dia é se divertir”, completou Camila.
Maristela Aparecida Falasco, de 58 anos, é aluna do CCO e participa destes eventos desde 2014. Orgulhosa, ela exibia a sua máscara de Carnaval, sua maquiagem e dançava feliz pelo pátio. “Gosto muito, sempre participo e todas as professoras são muito carinhosas. Carnaval é diversão e alegria, estou muito feliz!”, conta.