Os próximos meses serão de comemoração, conscientização e doação. O mês de setembro começa com as comemorações do 65º aniversário de fundação da APAE de Jundiaí. Além do aniversário, o mês também marca a campanha Setembro Verde que traz à tona o debate sobre a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade: por todo o país, as APAEs e outras entidades que cuidam de pessoas com deficiência, assim como o poder público, promovem ações com foco na inclusão.
O aniversário de 65 anos da APAE marca a volta às comemorações presenciais. “Estamos desde o ano passado promovendo eventos com as famílias de nossos estudantes e usuários de forma presencial. E que bom que agora podemos nos reunir para comemorar o aniversário de 65 anos da APAE: vamos promover um jantar e queremos todos lá, celebrando com a gente!”, convidou Luiz Bernardo Begiato, presidente da APAE.
O jantar será promovido no Restaurante Família Brunholi e os convites já estão à venda na APAE, ao custo de R$ 75,00 por pessoa. Para adquirir os convites, ligue: 4588-2900/2908 ou envie uma mensagem para o Whatsapp (11) 94254-3824 e fale com a Jéssica.
Setembro Verde
A campanha Setembro Verde, foi instituída em Jundiaí, pela Lei 12.652, em 2018. E de lá para cá a causa da pessoa com deficiência ganhou ainda mais repercussão. A Lei defende o estímulo à participação social das pessoas com deficiência; conscientização da família, da sociedade e do Estado sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência; promoção de informação e difusão dos direitos da pessoa com deficiência; divulgação de avanços, conquistas e boas práticas para pessoas com deficiência; além de identificar os desafios para promover esta inclusão. “Com a lei, conseguimos ampliar o espaço que temos para falar sobre o assunto na mídia e com nossos parceiros”, comentou o presidente da APAE, Luiz Bernardo Begiato.
Além da visibilidade fora da organização, o Setembro Verde também será tema de ações, atividades e eventos entre os estudantes da Escola de Educação Especial e os usuários do Centro de Convivência (CCO).
Pizza Solidária
Em outubro, a APAE volta a promover a Pizza Solidária, outra ação que ficou parada com a pandemia. As pizzas são produzidas internamente com a participação da diretoria, colaboradores e voluntários. A ação será promovida no dia 22 de outubro e você já pode adquirir o seu convite que dá direito a uma pizza, a escolher entre os sabores de muçarela, calabresa e à moda (com tudo que tem direito).
Todo o valor arrecadado com a venda das pizzas será revertido para a Escola de Educação Especial. Os convites estarão à venda a partir de setembro.