Profissionais da área de saúde se capacitam na APAE de Jundiaí

Médicos pediatras, profissionais da saúde do Hospital Universitários de Jundiaí e também da Prefeitura, além de uma mãe do Conselho Gestor, participaram de encontro na sede da APAE de Jundiai para aprimorar os conhecimentos do Programa de Intervenção Preventiva da Organização.

O Programa de Intervenção Preventiva acompanha o desenvolvimento dos bebês de 0 e 2 anos de idade, com alto risco neurológico, recém nascidos de mãe com suspeita de contaminação por Zika Vírus, usuária de drogas e adolescente com risco gestacional, orientando as famílias a estimular adequadamente o bebê, afim de que seu desenvolvimento global não apresente atraso.

De acordo com a Coordenadora da Área de Saúde da APAE, Camila Mendes, essa foi uma oportunidade de levar aos novos profissionais da área de saúde, e reforçar àqueles que já conhecem, informações sobre o desenvolvimento desse programa que traz inúmeros benefícios ao seu público alvo. “Esse encontro foi muito importante porque os profissionais tiraram muitas dúvidas sobre o programa. Também conseguimos mostrar a importância desse trabalho aos novos profissionais da rede de saúde, e depois desse trabalho nós já conseguimos ver um aumento dos encaminhamentos dos bebês nascidos no HU para serem cuidados por nossos profissionais aqui na APAE”, comentou Camila.