Sessão da Câmara homenageia APAE e Setembro Verde

A Câmara Municipal estava iluminada na noite dessa terça-feira (03/09), com luzes verdes mais especificamente, em alusão as comemorações do “Setembro Verde”, mês da inclusão da pessoa com deficiência. Balões verdes foram distribuídos aos presentes.
Colaboradores e diretoria da APAE de Jundiaí se uniram aos munícipes para ouvir as palavras do presidente da Organização na Tribuna Livre.

Em seu discurso, Wagner Chachá, agradeceu a oportunidade de estar na Casa de Leis, mais uma vez, para falar da APAE de Jundiaí, que neste ano completa 62 anos de fundação. “No ano passado nós estivemos aqui para falar do aniversário de fundação da APAE, mas também para agradecer a aprovação do Projeto de Lei do vereador Edi Carlos Vieira, instituindo a Campanha “Setembro Verde”, que dá visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência, e que a cada ano vem ganhando mais corpo”, comentou.

Durante todo o mês serão realizadas diversas atividades que deixarão o tema da campanha em maior evidência, e o apoio da Câmara Municipal, que estará com luzes verdes acessas até o dia 09/09, é de fundamental importância.

Setembro Verde 2019

Neste ano de 2019, o intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência. “Conscientizar a população sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência é o primeiro passo para construirmos uma sociedade, de fato, mais inclusiva e justa. Mesmo com uma legislação avançada, que garante cotas no mercado de trabalho e outros direitos, as pessoas com deficiência ainda enfrentam dificuldades no mercado, na educação, e no acesso a saúde”, explica a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.