SETEMBRO VERDE – Webinar com famílias acolhedoras debate a inclusão de pessoas com deficiência

No dia 15 de setembro, a coordenadora de Saúde, Camila Mendes, ministrou uma palestra remota para as famílias acolhedoras sobre a importância dos atendimentos e avaliações realizados pela APAE para as crianças acolhidas. O evento foi sugerido por Luci mara Garcez Marin, psicóloga e coordenadora do Serviço Família Acolhedora de Jundiaí.

O tema da palestra foi a “A importância do trabalho da APAE na área de Prevenção e Estimulação Precoce” e além da participação de algumas famílias acolhedoras, participaram técnicos do Serviço Família Acolhedora.

“A palestra foi muito importante para as famílias acolhedoras que acompanham ou já acompanharam crianças na APAE. Elas puderam tirar dúvidas, esclarecer sobre os programas e entender a importância desse acompanhamento precoce que faz a diferença na vida das crianças que estão em situação de acolhimento”, explicou Camila. “Conseguimos conciliar o tema com o Setembro Verde, uma ação importante visando fomentar o debate sobre a inclusão da pessoa com deficiêncial”, completou.