Show de Talentos 2023 leva alegria para os jovens do CCO e seus familiares
Mais um Show de Talentos concluído com sucesso!

“Amo estar aqui. A APAE é a minha segunda família e não quero sair daqui por nada. Aqui, consigo fazer tudo que mais gosto, cantar, dançar, pintar, desenhar e de fazer as brincadeiras com o professor Ismael e a professora Cíntia. Já estou na expectativa do próximo Show de Talentos. Agora que acabou a nossa apresentação, me sinto realizada, tô muito feliz, principalmente, porque minha família veio assistir”, foi assim que Júlia Laura Moura Lima, de 24 anos, resumiu a sua participação no Show de Talentos, promovido no sábado, dia 26 de agosto, pelos jovens que participam do Centro de Convivência da APAE de Jundiaí (CCO).  Ela está na APAE desde bebê e para o Show de Talentos trouxe sua avó, sua prima e o namorado dela.

Esta edição do Show de Talentos fez uma homenagem ao Velho Guerreiro Chacrinha, com direito a chacretes, show de calouros e apresentação de atrações internacionais como o Menudo e Michael Jackson. Foram duas horas de show e ao final, comes e bebes, tudo sob a responsabilidade da coordenadora de Saúde, Camila Mendes. “Eles se divertem, interagem com os convidados e se soltam. E fazem para a família, é por isso que é tão importante a presença de todos os familiares em momentos como este. A presença da família é um incentivo a mais para participarem”, comentou o professor de música e musicoterapeuta, Ismael Silveira.

Carlos Leite entende a importância da sua presença para apoiar a filha Emily, de 22 anos e que está na APAE há 8. “Me esforço para participar sempre. A APAE é uma instituição fundamental para crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. E, com certeza, foi um divisor de águas na vida da Emily. Ela evoluiu muito, ela se solta. Aqui, ela encontra o mundo dela e é livre para ser ela mesma. A família é o porto seguro de todos esses jovens e sinto que eles ficam orgulhosos e até se apresentam com mais vontade quando percebem que estamos aqui, por eles. Larguei tudo e vim acompanhá-la”, comentou.

“Estou amando”, contou a mãe Miley Silva dos Santos, cujo filho João Victor, de 20 anos, está na APAE há apenas 2 meses. Eles vieram de Maceió, onde João Victor também frequentava a instituição. “É demais. Este é o primeiro evento que ele está participando e nós estamos aqui para apoiá-lo. É muito importante a presença da família para deixá-lo mais seguro e confiante. Ele fica orgulhoso de mostrar o quanto é capaz e nós, como família, temos que apoiar e participar”, ressaltou.

Confira como foi o Show de Talentos 2023: