Usuários da APAE são vacinados contra a Covid-19
Wesley com a mãe: estamos fazendo parte da história

Os usuários maiores de 18 anos da APAE de Jundiaí, que ainda não haviam sido vacinados contra a Covid-19, foram imunizados com a primeira dose, na segunda-feira, dia 14 de junho. “Nós entramos em contato com todas as famílias para comunicar a vacinação. Muitos deles já haviam sido vacinados, mas todos foram informados desde a semana passada”, explicou Suely Angelotti, diretora executiva da APAE de Jundiaí.

A vacinação ocorreu em dois períodos: a partir das 8h30 para os usuários da manhã e das 13h30 para os usuários da tarde. “Esta ação da Prefeitura em trazer a vacinação para cá foi muito importante para os nossos usuários. Aqui é um ambiente já conhecido e que eles ficam mais à vontade, porque reconhecem os profissionais que estão aqui para recebê-los”, explicou Camila Mendes, coordenadora de Saúde da APAE de Jundiaí. “Nós fizemos todo o pré-cadastro de todos que iriam ser vacinados no site Vacina Já e como todo o procedimento será feito aqui na instituição, não houve a necessidade de laudo médico”, completou.

O sr. Erci recebeu orientações da vigilância sanitária

 

Agradecida. Foi assim que Daniela Guarda, mãe do Wesley, de 18 anos, acompanhou a vacinação do filho. “Apesar do medo que ronda esta doença, fico mais tranquila com ele sendo vacinado: estamos fazendo parte da história”, destacou.

Por conta da organização, a ação não gerou aglomeração e todos foram vacinados conforme previsto. “Além dos nossos usuários, a Prefeitura também encaminhou alguns pacientes para cá. Mas deu tudo certo: o pré-agendamento que fizemos foi fundamental para manter a ordem e evitar aglomeração e muitas pessoas no mesmo horário”, explicou Camila.

Os pais estavam aliviados. Erci Desidério, pai do Diego, de 30 anos, estava agradecido. “Estou muito feliz por ele”, comentou, ao receber a orientação que a segunda dose das vacinas AstraZeneca será aplicada na APAE no dia 3 de setembro.