A APAE de Jundiaí, por meio do Programa de Atenção ao Envelhecimento, levou os assistidos para atividades externas, no Complexo Educadional Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, entre os dias 19 e 23 de junho.
De acordo com Adriana Lourenço de Almeida Azevedo, coordenadora de Assistência Social, as atividades tiveram o objetivo de envolver os usuários do programa em atividades práticas como, por exemplo, locomoção com segurança nas ruas, sinalização de trânsito, além da identificação dos recursos disponíveis no território e o que pode ser utilizado por eles, como por exemplo, comércio, transporte, serviços de saúde, atividades esportivas, dentre outros. “A ideia foi apresentar os serviços que e centros esportivos municipais oferecem para a população, ao mesmo tempo, que aproveitamos a oportunidade para orientar e estimular o uso destas áreas de acesso gratuito de diversão e lazer da nossa cidade”, explicou a coordenadora.
Adriana explicou ainda e agradeceu que o passeio só foi possível, graças ao apoio da Empresa Oriente que cedeu o transporte, possibilitando um trajeto seguro para os usuários e toda a equipe da APAE.
“Foi unânime: todos que participaram do passeio aproveitaram bastante. Alguns já conheciam o lugar e relembraram as atividades das quais já participaram e, os que não conheciam, gostaram da novidade. O passeio possibilitou a eles conhecer as oportunidades disponíveis na cidade e, ao mesmo tempo, desenvolver a autonomia”, explicou Adriana.
O Programa de Atenção ao Envelhecimento é um desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal através da UGADS (Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social).
Confira algumas imagens desta oportunidade incrível: